Foram esclarecidos 90 ilícitos criminais e foi possível deter 235 pessoas acusadas de praticar vários crimes com destaque para o cidadão de 35 anos de idade que violou a sua enteada de 15 anos no São Pedro da Barra em Luanda.
No mesmo período, a corporação apreendeu 3 armas de fogo bem como a detenção de 113 imigrantes ilegais e 122 indicados em crimes do fórum comum.
A Polícia refere que no domínio do controlo fiscal aduaneiro e cumprimento das normas marítimas e de pescas foram registadas 6 infracções, consubstanciadas em contrabando de importação, fraude no transporte de moeda para o exterior, violações das normas marítimas e de pescas, fabrico, tráfico e alteração de arma de fogo, assim como apreendeu 1.730 litros de combustível contrabandeados e duas embarcações artesanais.
No domínio da fiscalização do trânsito rodoviário, a Polícia registou 28 acidentes de viação, apreendeu 50 viaturas, 78 motociclos, 111 cartas de condução, 91 livretes, 31 guias e 50 títulos, bem como aplicou 282 multas por transgressão ao Código de Estrada.
POR: Onésimo Lufuankenda