Ministério da Educação e Banco Sol disponibilizam bolsa de estudos para 900 mil alunos

O Ministério da Educação, em colaboração com o Banco Mundial e o Banco Sol, lançou nesta segunda-feira, no Icolo e Bengo, um programa de expansão de bolsas de estudo que prevê beneficiar 900 mil alunos em todo o território nacional

De acordo com uma nota de imprensa do Banco Sol a que OPAÍS teve acesso, o objectivo é de apoiar o acesso à educação e contribuir para o desenvolvimento das comunidades, reforçando o seu compromisso social.

Nesta primeira fase de expansão, o programa irá abranger 128.314 alunos de 9 províncias: Bengo, Cuanza-Norte, Cuanza-Sul, Cunene, Huíla, Icolo e Bengo, Luanda, Lunda-Norte e Malanje. As actividades de lançamento foram realizadas em simultâneo nestas regiões, marcando o início de uma iniciativa de grande impacto social.

A subcomponente faz parte do Projecto de Empoderamento da Rapariga e Aprendizagem para Todos e tem como objectivo oferecer incentivos financeiros a estudantes do primeiro ciclo do ensino secundário, incluindo alunos da sétima, oitava e nona classes, bem como estudantes do primeiro e segundo anos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As bolsas de estudo serão concedidas aos alunos de instituições públicas e público-privadas localizadas em municípios com maior vulnerabilidade e índices elevados de evasão escolar.

Durante o evento de lançamento, foram atribuídas simbolicamente as primeiras bolsas de estudo, reforçando o compromisso dos parceiros em promover a equidade no acesso à educação.

Exit mobile version