Foram abertos ontem, na Maternidade Lucrécia Paim, novos serviços de ginecologia, gabinete do utente e puerpério patológico, que correspondem a um ganho de 52 camas para esta unidade hospitalar
Inaugurado pela ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, esta dirigente ressaltou o facto de a referida maternidade já ter alguns anos e a direcção ter tomado a decisão de ir reabilitando por fases.
Reabilitaram agora o sétimo andar, tem em curso a reabilitação do laboratório e ampliação, já fizeram várias reformas no banco de urgência, criação de uma área específica para as fístulas obstétricas, fizeram melhorias nas áreas de formação, porque é um hospital-escola (com especialização em ginecologia, obstetrícia e neonatologia, anestesiologia e formação especializada em saúde materna infantil).
O trabalho que foi feito na maternidade englobou também a Faculdade de Economia e uma empresa que faz gestão dos softwa- res, porquanto, estão a ser criadas farmácias satélites dentro do hospital, com software que, para além de ajudar a controlar o percurso dos medicamentos, faz uma boa gestão dos próprios medicamentos. O mesmo ajuda, no final do dia, a saber os custos para cada paciente.