Para celebrar o seu 25º aniversário, de Agosto a Outubro deste ano, a DStv Angola levou a cabo uma campanha solidária destinada a levar entretenimento e conteúdo educacional a crianças em situação de vulnerabilidade social.
Segundo uma nota de imprensa, a iniciativa beneficiou 25 lares de acolhimento em várias províncias de Angola, com a entrega de descodificadores HD , assinaturas anuais do pacote Família+ e instalações certificadas, oferecendo às crianças acesso a conteúdos educativos e momentos de lazer.
Durante três meses, a acção impactou directamente 1.443 crianças em 9 províncias, nomeadamente Luanda, Cabinda, Huambo, Bié, Malanje, Cuanza-Sul, Moxico, Lunda-Sul, Huíla, Namibe, Benguela e Zaire.
O projecto, refere a nota, foi mais do que a simples entrega de equipamentos, proporcionando esperança, oportunidades de aprendizado e lazer, promovendo um impacto positivo no desenvolvimento cognitivo e social das crianças.
Tendo como lema da marca, enriquecer vidas, os objectivos da campanha, prossegue o documento, foram apoiar instituições de acolhimento, especialmente as que cuidam de meninas, oferecendo acesso a conteúdos educativos e de entretenimento, expandir a actuação da DStv para alcançar todas as províncias, com especial atenção para as regiões historicamente excluídas de iniciativas sociais, assim como envolver gerentes de loja locais, permitindo que contribuíssem diretamente para as suas comunidades.
A campanha mobilizou 20 gerentes de lojas e as suas equipas, cujo envolvimento directo foi crucial para o sucesso da iniciativa, promovendo um sentido de propósito e engajamento entre os colaboradores, que também fizeram doações individuais para apoiar a causa, lê-se na nota.