Duzentos e 27 casos de malária são registados, diariamente, no município de Viana, em Luanda, informou, nesta terça-feira, a directora municipal da Saúde, Rosa Manuel
Destacou que só na semana de 13 a 19 de Abril, as unidades sanitárias da circunscrição registaram mil 594 casos, sendo a primeira causa de morbi-mortalidade no país.
A responsável falava durante a Feira de Saúde, no bairro Gika, realizada nesta terça-feira, quarta de género promovida nesta circunscrição este ano (2025) com o objectivo de reforçar a promoção da saúde pública junto das comunidades locais.
Inserida no âmbito do Dia Mundial da Malária, a celebrar-se a 25 de Abril, no local foram feitas consultas gratuitas de medicina, pediatria, ginecologia, vacina, desparasitação, rastreios e aconselhamento sobre medidas de prevenção de doenças.
Segundo Rosa Manuel, durante esta semana vão incidir as suas acções na mobilização dos munícipes nas escolas, igrejas, mercados e lugares de maior concentração populacional sobre a prevenção e formas de tratamento da malária.