A NOSSA Seguros apresentou, recentemente, a “Saúde Mulher”, uma solução para as mulheres angolanas no tratamento de cancro, com um capital máximo de 35 milhões de kwanzas, com foco na promoção de um cuidado integral e na melhoria da qualidade de vida das mulheres angolanas durante o tratamento oncológico.
A solução “Saúde Mulher” oferecerá três pacotes distintos, ajustados ao estágio da doença, com um capital máximo de 35 milhões de kwanzas.
As beneficiárias poderão gerenciar de forma independente o apoio financeiro, escolher as clínicas ou centros de saúde para tratamento, tanto dentro quanto fora de Angola, e contar com assistência adicional em nutrição, apoio psicológico e, quando necessário, reconstrução mamária.
Noémia Monteiro, directora de saúde da NOSSA Seguros, ressaltou a importância das contribuições das convidadas para o aprimoramento da solução. “Estamos neste momento a finalizar a nossa proposta de solução ‘Saúde Mulher’, que consideramos ser muito mais que um seguro.
Antes de lançar este serviço, estamos a ouvir mulheres de várias áreas para assegurar que a solução atenda realmente às suas necessidades e expectativas. O feedback recolhido hoje foi essencial,” afirmou.
Segundo a responsável, a NOSSA Seguros tem uma carteira muito grande de seguros de saúde, e têm vindo a constatar um aumento significativo do número de diagnósticos de cancro de mama, por isso, “sentimos a necessidade de criarmos uma solução como ‘Saúde Mulher’, que apoie as mulheres durante esta etapa tão difícil das suas vidas, e as ajude a fazer face a esta problemática”, sublinha.
A solução “Saúde Mulher” estará disponível brevemente em Angola, a sua apresentação aconteceu na mesa-redonda “A Saúde da Mulher em Angola – Principais Desafios”.
Aqueles responsáveis entendem que o cancro interrompe sonhos, põe vidas em pausa e, por isso, estão empenhados em resgatar essa felicidade e harmonia das pacientes angolanas, ajudando-as a ter acesso a um tratamento de qualidade e bem-sucedido.