Foi feita, no sábado, 21, a apresentação da segunda edição do maior concurso nacional que premia projectos focados em soluções Socioambientais.
O Prémio de Inovação e Tecnologia Ambiental, que conta com o apoio de várias instituições, com particular realce para os ministérios do Ambiente, do Ensino Superior, Ciências e Tecnologia e das Telecomunicações, Informação e Comunicação Social, tem a sua segunda edição marcada para 7 de Fevereiro de 2025.
Para a segunda edição, a organização prevê uma maior participação a nível nacional para premiar os projectos tecnológicos que apresentarem as melhores soluções para os problemas socioambientais recorrentes no nosso país.
Na primeira edição, o prémio contou com a participação de vários jovens inventores, que apresentaram projectos inovadores, três dos quais foram premiados pelo júri.
Os vencedores da primeira edição, para além de assessoria técnica, receberam prémios na ordem dos 1.000.000 de kwanzas para o primeiro classificado, 700.000,00 e 500.000,00 para o segundo e terceiro classificado, respectivamente.
A OMUENHO, empresa organizadora, busca promover a sustentabilidade em todas as actividades empresariais e sociais de forma a reduzir o impacto negativo ao ambiente, disponibilizar o saneamento básico a todos e aprimorar a sustentabilidade das organizações por meio de tecnologias de baixo custo.