António Manuel, mais conhecido por Qual é a Ideia, encontrava-se na sua residência com a esposa que estava a preparar o jantar, quando surgiu um indivíduo por si desconhecido, convidando a sua esposa, Ana Nguvu, de 34 anos de idade, para uma das casas de bebidas alcoólicas no bairro Cahululu, arredores da sede municipal da Matala.
A informação foi dada hoje à imprensa pelo porta-voz em exercício do Comando Provincial da Polícia Nacional na Huíla, 3.° subchefe Marcelino Arsénio, tendo dito que o acusado, apercebendo-se da demora da esposa, que abandonou os serviços domésticos na sua casa, iniciou uma busca pela sua amada.
De acordo com depoimentos da Polícia Nacional naquele município, preocupa- do na busca pela mesma, este flagrou-a em pleno acto sexual com um outro homem.
Em reacção, empunhado de um instrumento não revelado, o esposo desferiu golpes na cabeça da mesma, tendo causado morte imediata.
O nosso interlocutor revelou que a Polícia tomou conhecimento do sucedido por via de uma denúncia anónima, que resultou na abertura de um processo investigativo, tendo culminado com a sua localização e detenção.
POR:João Katombela, na Huíla