Os jornalistas dos órgãos públicos e privados da região sul de Angola, nomeadamente das províncias do Namibe, Cunene, Cuando Cubango e Huíla, estão, a partir de hoje, a aprimorar os seus conhecimentos sobre jornalismo investigativo na cidade do Lubango.
João Katombela, na Huíla
A acção formativa dirigida aos profissionais de comunicação social é uma iniciativa do Sindicato dos Jornalistas Angolanos (SJA) em parceria com a Rádio Ecclesia, Emissora Católica de Angola, e vai ter a duração de dois dias.
O secretário-geral do Sindicato dos Jornalistas Angolanos, Teixeira Candido, disse que o objectivo da formação é elevar a literacia jurídica dos jornalistas.
No seu entender, ainda existe uma série de dificuldades que dificultam o exercício jornalístico, muita das vezes, frisou, por falta de domínio da legislação que versa sobre a matéria.
Por sua vez, o director do gabinete provincial de comunicação social do Governo Provincial da Huíla, Luís Garrido, apelou, aos participantes, a tirarem maior proveito da formação, com vista a melhoria da actividade.