O profissional da TPA sagrou-se igualmente vencedor na categoria de Televisão, tendo recebido como prémio um milhão e duzentos e cinquenta mil kwanzas. Na categoria de Rádio, foi galardoado o jornalista Elias Guito, da emissora provincial do grupo Rádio Nacional de Angola (RNA).
Elias Guito concorreu com a peça “Crianças na Rua” e recebeu como prémio 250 mil kwanzas. Por incumprimento de algumas regras jornalísticas, o corpo de jurado não atribui prémios nas categorias de Imprensa e Fotojornalismo.
Ao intervir no acto, a governadora do Namíbe em exercício, Ema da Silva, exortou os profissionais da comunicação social no sentido de continuarem a trabalhar com profissionalismo, informando a população com verdade e isenção.
“Os jornalistas têm um trabalho de grande valor, que tem contribuído para o crescimento e desenvolvimento da nossa província, por isso devem continuar engajados para informar os nossos munícipes as boas práticas de convivência”, salientou.
O Prémio Welwitschia de Jornalismo foi instituído pelo Governo Provincial do Namibe, com o objectivo de estimular a produção e a criatividade da actividade jornalística na região.