A Polícia Nacional de Angola (PNA) apreendeu, nesta quinta-feira, uma cidadã de 50 anos por tentativa de profanação de túmulos no cemitério da Santa Ana, no município da Maianga. A acusada é funcionária administrativa do cemitério e, com ajuda de um outro indivíduo (cuja idade não foi revelada), fazia a profanação de túmulos naquele recinto
Este grupo desenterrava os cadáveres dos túmulos sem que, para isso, esperassem cinco anos depois do enterro, como é previsto nas normas dos cemitérios. Depois de desenterrados os corpos, os lugares eram vendidos a outras famílias ao preço de 450 mil kwanzas.
Segundo o porta-voz da Polícia Nacional Nestor Goubel, a referida criminosa falsificava documentos, colocando por cima das cópias de bilhetes dos malogrados, fotografias de outras pessoas, e depois disso recopiavam os documentos.
Segundo apurou a Polícia Nacional, a cidadã em causa já tinha sido detida no ano passado pelas mesmas razões, tendo como uma das vítimas o antigo jogador da seleção nacional Flávio Amaro, que teve o túmulo da sua mãe profanado.
Leia mais em