O Comando Provincial da Polícia Nacional em Luanda informou, nesta segunda-feira, que nas últimas 72 horas, no período compreendido entre 28 e 30 do corrente mês, registou um total de 21 acidentes de viação, tendo como excesso de velocidade a causa principal.
Segundo o porta-voz da Polícia Nacional em Luanda, superintendente-chefe Nestor Goubel, no mesmo período, procedeu a apreensão de três armas de fogo de diferentes calibres, a recuperação de utensílios de uso doméstico e bens eletrônicos de marcas e modelos diversos.
Além disso, deteve 164 cidadãos suspeitos de praticar diversos crimes, sendo 93 em flagrante delito, 42 em sequência investigativa e 32 em crimes rodoviário.
No âmbito da repressão e prevenção dos crimes violentos, foram esclarecidos 60 crimes, sendo 37 em flagrante delito e 23 em execução de mandatos, que resultaram na detenção de cidadãos nacionais com idades compreendidas entre 16 e 56 anos.
Quanto à regularização e fiscalização do trânsito automóvel, foram apreendidas duas viaturas e 154 motorizadas por infracções ao Código de Estrada.
No âmbito da manutenção da ordem e tranquilidade públicas, foram interpelados 1.863 transeuntes, 359 automobilistas e 428 motociclistas.
Durante o período, foram operacionalizadas 55 barreiras de contenção de velocidade com a utilização de radares e outros meios técnicos para o efeito, tendo resultado na detenção de 32 cidadãos automobilistas.