Nas últimas 72 horas, foram registados, pelo Comando Provincial de Luanda, 11 acidentes de viação, resultando em duas mortes, 15 feridos e danos materiais superiores a 3 milhões de kwanzas, cujas causas principais pretendem-se no excesso de velocidade e a falta de precaução no exercício da condução por parte dos condutores.
Além disso, nesse mesmo período, 446 motoristas foram multados por diversas infracções ao Código de Estrada. “Na fiscalização intensa do trânsito, foram também apreendidos três veículos e 110 motorizadas”, disse o Diretor do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial de Luanda, Superintendente-chefe Nestor Goubel.
Enquanto apresentava o rela- tório do último fim-de-semana, Nestor Goubel disse também que, no âmbito do combate ao crime, foram apreendidas duas armas de fogo, 26 botijas de gás butano e vários aparelhos eletrônicos, que estavam em posse de marginais. Ainda no âmbito da repressão e prevenção dos crimes violentos, a polícia esclareceu 103 crimes, com 73 casos em flagrante delito e 29 em execução de mandados.
As detenções envolvem cidadãos com idades variando entre 16 e 56 anos, todos suspeitos de envolvimento em atividades criminosas. “Durante as operações, 186 cidadãos foram detidos, sendo 100 deles em flagrante delito, 47 em sequência investigativa e 39 por crimes rodoviários”.
No contexto da manutenção da ordem pública, avança, a polícia realizou patrulhamentos interpelando 512 transeuntes, 372 automobilistas e 774 motociclistas. Dessa operação resultou na detenção de 100 cidadãos envolvidos em vários crimes.