Durante o encontro com diplomatas e funcionários, o diplomata sublinhou a necessidade de um exame introspectivo para melhor compreender a diáspora e de desenvolver um trabalho de maior proximidade com os cidadãos.
Na sua intervenção, José Patrício destacou as suas divisas de diálogo, abertura e complementaridade, apelando ao espírito de união entre os funcionários do Consulado.
Adicionalmente, o embaixador enfatizou a importância de intensificar os esforços na atracção de investimento para Angola, através da promoção da “Marca Angola”.
Na ocasião, José Patrício orientou os funcionários do Consulado Geral a primarem pela boa recepção dos utentes, com particular atenção aos serviços de emissão de vistos.
Sublinhou ainda a relevância do Reino Unido para Angola, tanto pelo histórico de cooperação, especialmente no domínio financeiro, como por ser um dos destinos preferenciais da diáspora angolana.
Por sua vez, a cônsul geral, Luzia Dias dos Santos, informou que cerca de 18 mil angolanos estão inscritos no Consulado e que tem havido uma colaboração activa com as associações comunitárias.
Anunciou também que está em curso uma campanha de entrega de documentos, tendo já sido distribuídos mais de 200 bilhetes de identidade e mais de 100 passaportes, tanto em acções itinerantes como nas instalações do Consulado. No final da visita, o Embaixador José Patrício tratou do seu cartão consular.