A informação foi avançada pelo porta-voz da PNA da referida província, Luís Bernardo, que falava à margem de uma conferência que decorreu na cidade de Mbanza Congo, província do Zaire.
“A Polícia procedeu à detenção de sete cidadãos pertencentes a uma associação criminosa, que no passado dia 21 do mês em curso, do ano 2025, sequestraram e fizeram cárcere privado de uma menina de 13 anos de idade, durante três dias, em uma residência particular, onde, durante os três dias, abusaram sexualmente da mesma”, informou o porta-voz.
Segundo o responsável de comunicação do referido órgão, os criminosos, que actuavam nas imediações das pracinhas das corridas, bairro 11 de Novembro, também se apoderaram de um telemóvel de marca Samsung e 40 mil kwanzas.
“Para além do abuso sexual, também se apoderaram de um telefone Samsung e 40 mil kwanzas que estavam em posse da menina. Esta associação criminosa actuava nas imediações da pracinha das corridas, no bairro 11 de Novembro, município de Mbanza Congo.
Mediante a uma denúncia, as forças de segurança despoletaram acções que culminou com a detenção dos sete indivíduos pertencentes ao grupo denominado Nadoboda ya bodiabo”, avançou o responsável.