Um cidadão nacional, de 35 anos, que se fazia passar por major das Forças Armadas Angolanas (FAA), foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), soube, ontem, a ANGOP.
De acordo com o porta-voz do SIC geral, Manuel Halaiwa, que falava à imprensa, o cidadão está supostamente envolvido num esquema fraudulento de burlas, com promessas de emprego nos órgãos de defesa e segurança. “Este cidadão foi detido no dia 14 deste mês.
O mesmo e mais dois comparsas são acusados de terem burlado mais de 100 pessoas, pois cobravam 800 mil kwanzas com a promessa de enquadramento nos órgãos de defesa e segurança”, salientou.
De acordo com o responsável, para credibilizar e consumar os seus intentos, os mesmos apaeciam diante das vítimas devidamente uniformizados com fardamento das FAA, ostentando a patente de major.
Manuel Halaiwa informou que foi também detido um cidadão chinês, de 36 anos, no distrito urbano da Cidade Universitária, município de Talatona, por tráfico de drogas do tipo anfetamina. Referiu que os implicados serão presentes ao Ministério Público e ao juiz de garantias para os trâmites processuais subsequentes.