A Operação Talatona Seguro resultou na detenção de um cidadão de nacionalidade congolesa que, com um bilhete de identidade falso, tentou junto do Serviço de Migração e Estrangeiro (SME) tratar o passaporte angolano.
A informação foi prestada pelo porta-voz da polícia em Luanda, superintendente-chefe Nestor Goubel, ao falar à imprensa sobre o resultado da operação Talatona Seguro, que decorreu de 31 de Janeiro a 14 do mês em curso. O referido cidadão dirigiu-se a um balcão do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) para tratar o passaporte e foi prontamente detido pelas autoridades policiais.
“Este indivíduo tratou um bilhete de identidade falso e com ele pretendia tratar um passaporte com cidadania angolana, mas foi detectado que o bilhete era falso e prontamente os efectivos de migração acionaram a polícia que procedeu à competente detenção preventiva”, disse o porta-voz.
Dessa operação, foram detidos também 10 indivíduos envolvidos em crimes diversos, assim como a recuperação de uma viatura de marca Suzuki Xpresso, apreensão de cinco armas de fogo, uma baioneta, 10 botijas de gás butano e 11 colchões, antes em posse dos marginais.
“Vale salientar que, dessa operação, foi igualmente desmantelada uma rede de indivíduos que furtaram mais de 134 botijas de gás butano numa agência, onde o gerente da mesma era o principal cabecilha”, disse. Sendo que, avança, os suspeitos já se encontram detidos e serão encaminhados ao Ministério Público para procedimentos subsequentes.