O adolescente, de 17 anos de idade, foi apresentado recentemente, no âmbito da Operação Tranquilidade II e na base da inteligência criminal realizada pelo Serviço de Investigação Criminal, em que foram detidos 12 cidadãos, com idades compreendidas entre 17 a 34 anos, indiciados nos crimes de homicídio qualificado, roubos, furtos e outros.
De acordo com informações disponibilizadas pelo SIC local, o adolescente de 17 anos de idade vem acusado do crime de homicídio qualificado em razão dos motivos, em que foi vítima uma menor de 14 anos de idade, ocorrido no bairro Calohombo, município de Benguela.
O triste episódio aconteceu por volta de 10 horas do dia 12 do mês e ano em curso, quando a malograda (até então namorada do presumível autor) compareceu na residência deste, para tratarem da gestação.
À dada altura, o casal se desentendeu, por motivos ainda não apresentados, e o acusado decidiu empunhar uma corda no pescoço da vítima, com a qual lhe asfixiou até à morte. “Fruto de um trabalho de inteligência criminal, foi possível localizar e deter o presumível autor”, garante o Serviço de Investigação Criminal.
O mesmo serviço, numa outra operação, isto no município da Catumbela, deteve um outro cidadão de 24 anos de idade, implicado também no crime de homicídio qualificado em razão dos motivos, sendo vítima um cidadão de 36 anos de idade.
O facto aconteceu no passado dia 4 de Novembro do ano em curso, pelas 21h30, no município da Catumbela, comuna de Praia Bebé, quando o suspeito, na companhia de seus comparsas, se faziam transportar numa motorizada e abordaram a vítima (que também estava numa motorizada, de marca Apolo).
“Por este não ter obedecido o sinal de paragem, o suspeito efectuou disparos com arma de fogo do tipo AKM, que atingiu a vítima, que conheceu a morte no local.
Posteriormente, meteramse em fuga com o meio deste. Foi possível localizar e deter o presumível autor. Os ora detidos serão presentes ao digno magistrado do Ministério Público para ulteriores trâmites”, finalizou.