Foi detida, recentemente, pelo SIC, uma cidadã de 43 anos de idade, enfermeira destacada na Maternidade Augusto Ngangula, que está a ser indiciada na prática do crime de homicídio negligente, por supostamente administrar um fármaco não autorizado que resultou na morte de uma parturiente.
Segundo as informações do Serviço de Investigação Criminal, avançadas esta quinta-feira, 10, a acusada terá efectuado de forma inadvertida a aplicação de um fármaco não autorizado a uma parturiente em vésperas de cesária, tendo provocado rotura uterina e causado morte imediata à cidadã e ao respectivo feto.
Após ter sido feita a denúncia às autoridades, o SIC desencadeou diligências investigativas que culminou com a detenção da implicada, mediante o cumprimento de um mandado de detenção do digno magistrado do Ministério Público.
Cumpridas todas as formalidades administrativas, a acusada foi encaminhada ao Ministério Público e na sequência ao juiz de garantias para ulteriores procedimentos processuais que se impõem.