Uma cidadã de 32 anos de idade foi detida pelo Serviço de Investigação Criminal, por ter supostamente matado a sua amiga no bairro da Tchavola, arredores da cidade do Lubango, capital da província da Huíla
O facto aconteceu no mês de Março, dedicado a todas as mulheres, quando as duas amigas encontravam-se a conviver, na companhia de mais duas cidadãs do mesmo bairro. Segundo o porta-voz do Serviço de Investigação Criminal na Huíla, Inspector Segunda Quitumba, tudo terá sido motivado por questões passionais, pelo facto de, à data dos factos, ter comparecido no local em que as quatro amigas se encontravam a consumir bebida alcoólica, o marido da acusada.
“O Serviço de Investigação Criminal na província da Huíla procedeu à detenção de uma cidadã de 32 anos, indiciada da prática do crime de ofensas graves à integridade física agravadas pelo resultado (morte), tendo sido vítima uma cidadã de 31 anos.
O facto aconteceu durante um convívio entre quatro cidadãs amigas, dentre as quais se encontrava a presumível autora do crime”, disse.
POR: João Katombela, na Huíla
Leia mais em