Várias famílias foram afectadas, ruas alagadas e danos em infraestruturas são alguns dos impactos registados causados pela chuva que caiu ontem na província de Luanda. As fortes chuvas de ontem provocaram grandes transtornos em várias áreas de Luanda, com destaque para os municípios de Cacuaco, Cazenga, Viana, Hoji Ya Henda, Ingombota, Kilamba, Rangel e Mulenvos.
Até as 20 horas de ontem, informou o porta-voz do Serviço de Proteção Civil e Bombeiros, Wilson Baptista, que destaca a dificuldade na mobilidade de pessoas e bens, devido ao constrangimento nas vias secundárias e terciárias, a subida do nível das bacias de retenção e consequentemente a subida do nível do caudal das valas de drenagens e as linhas de águas.
“Dados gerais apontam 374 famílias afectadas, uma loja de registos e uma escola inundadas, oito quedas de árvores, um deslizamento de terra, três transbordos de valas de drenagens, quatro transbordos de bacias de retenção, uma subida de nível de bacia, duas progressões de ravinas e vias secundárias e terciárias alagadas”, disse. Garante ainda que as equipas do SPCB vão continuar a trabalhar no terreno para levantar e apurar da- dos, assim como prestar apoio às pessoas afectadas.
POR:Stélvia Faria