Mais de uma tonelada de resíduos sólidos foram removidos, no último fimde-semana, do ramal da linha férrea de oito quilómetros Comandos/Grafanil Bar (Cazenga), no quadro de uma campanha denominada “línha férrea sem lixo”.
A acumulação de lixo ao longo desse troço tem dificultado a normal circulação dos comboios, daí a Administração Municipal ter tomado tal iniciativa. O administrador adjunto para área Técnica e Infra-Estrutuas, Wilson Neto, garantiu à ANGOP, ontem (Terça-feira), a continuidade desta tarefa todos os Sábados, para manter limpa a linha férrea que passa pela circunscrição.
Sublinhou haver, nesta frente, uma adesão massiva de jovens nos oito quilómetros de extensão afecto aos Distritos Urbanos do Calwenda /Rua dos Comandos (Tala Hady).
Apelou aos munícipes para não mandarem crianças deitar o lixo, porque existem pontos para águas residuais, onde encontram dificuldades de remoção por insuficiências de meios.
Informou existirem pontos em que foi vandalizada a vedação, por indivíduos de má-fé e que facilita deitar o lixo, mas já beneficia também de substituição por uma empresa encarregue. Cazenga, um dos nove municípios da província de Luanda, conta com os Distritos Urbanos do Tala Hady, Cazenga Popular, Hoji Ya Henda, Kima Kieza, Calwenda e 11 de Novembro.