Duas mulheres, com idades compreendidas entre os 26 anos, foram internadas, ontem, no Hospital Central do Lubango, com queimaduras um pouco por todo o corpo, fruto de uma briga motivada por ciúmes.
João Katombela, na Huíla
Tudo aconteceu na manhã de ontem, no interior do mercado do Mutundo, arredores da cidade do Lubango, capital da província da Huíla, quando as duas senhoras, ambas de 26 anos de idade, brigavam por ciúmes.
A informação foi avançada hoje pelo agente de comunicação do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), 3° sub-chefe Nelson Mário, que foi acionado para intervir na transportação das mesma para o Hospital Central do Lubango.
De acordo com o responsável, que não soube precisar o nível das queimaduras, os ferimentos terão sido causados pela água quente que cada uma arremessou para a outra.
“Pelas 11horas e 25 minutos do dia 16 de setembro, do ano em curso, a partir do bairro Nambambe, registou-se a existência de duas cidadãs, que se encontravam no posto policial do mercado do Mutundo com ferimentos graves, sendo uma com queimaduras em toda a parte do corpo e a outra com queimadura nos membros superiores esquerdo após queimaram-se com água em estado de ebulição”, explicou, acrescentando ainda que, “o CISP foi acionado e este, por sua vez, informou ao INEMA que procedeu a sua referência para o Hospital Central do Lubango”.
Por outro lado, o nosso interlocutor informou que as duas rivais encontram-se internadas no Hospital Central do Lubango, onde recebem assistência médica e medicamentosa.