Os Serviços de Protecção Civil e Bombeiros em Luanda registaram, nas últimas 72horas, no período compreendido entre 11 e 13 de Abril, um total de 36 ocorrências diversas, sendo mais 14 em relação ao período anterior.
De acordo com o porta-voz desta corporação em Luanda, intendente bombeiro Daniel Correia, que falava a este jornal nesta segunda-feira, foi registado um total de 9 incêndios nos municípios da Maianga, Viana, Kilamba Kiaxi, Sambizanga, Mussulo, Hoji-ya-henda, tendo como presumíveis causas o curto circuito, fogo posto, negligência e aquecimento.
Os sectores afectados incluíram quatro casas, um meio de transporte, um estabelecimento comercial o meio ambiente e energia.
No mesmo período, foi registado quatro casos de resgate de cadáver, sendo um no município da Ingombota, um no Belas e dois em Cacuaco.
O responsável disse, ainda, que houveram dois casos de desbloqueio de portas, um caso de neutralização de enxame de abelhas, dois casos de prendimento de anel , dois casos de iminência de queda de árvores, prendimento de canhão de fechadura e 15 evacuações.
No capítulo de danos humanos, Daniel Correia lamentou o facto de terem ocorrido 4 mortes por afogamento e sete feridos por acidente de viação.