Durante a recolha de resíduos na Centralidade do Sequele, na noite de sábado, 4 de Janeiro de 2025, por volta das 23h30, ocorreu um acidente que resultou na morte de um funcionário da empresa de limpeza e ferimento de outro colega.
De acordo com um comunicado que chegou à redação do jornal OPAÍS, um dos camiões da ELISAL foi abalroado por uma viatura pertencente a uma unidade hospitalar.
“Infelizmente, este acidente resultou no falecimento de um dos nossos colaboradores e ferimentos graves em outro, que se encontra a receber cuidados médicos especializados”, lê-se. As autoridades competentes estão a investigar as causas do acidente, e aguardam-se os esclarecimentos.
“Neste momento de dor e consternação, o Conselho de Administração da ELISAL-E.P., em nome de todos os seus trabalhadores, manifesta as mais sentidas condolências à família enlutada e reitera votos de rápidas melhoras ao colaborador ferido. Agradecemos ainda o apoio da comunidade e reafirmamos o nosso compromisso com a segurança de todos os nossos profissionais”, finalizou o comunicado.