A informação foi avançada ao jornal OPAÍS pela chefe do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB), na capital do país. De acordo com a inspectora-chefe dos Bombeiros, Maina Panzo, o impacto da colisão provocou o capotamento dos veículos envolvidos.
“Por volta das 4h50, no distrito urbano do Cabo Ledo, na EN 100, no troço rodoviário que liga Rio Seco/Estaleiro dos Chineses, registou-se um acidente de viação por colisão frontal entre duas viaturas, que resultou em capotamento das mesmas”, frisou.
A fonte adiantou ainda que as duas únicas vítimas mortais, bem como a gravemente ferida, eram ocupantes da viatura branca de marca Mitsubishi Canter. Entre as que perderam a vida no local constam o motorista e o seu ajudante, identificados por Isaac Capolo Chipuco e Arnaldo José, respectivamente, que seguiam a bordo na viatura com a qual faziam o transporte de diversos produtos agrícolas.
No entanto, o motorista do outro veículo, de marca Sinotruk, colocou-se em fuga, estando, nesta altura, em parte incerta, supostamente por ter sido o causador do infausto acontecimento.
“O motorista do Sinotruk embateu contra o veículo de marca Mitsubishi, modelo Canter, carregado de mercadorias diversas do campo, conduzido pelo cidadão nacional que respondia pelo nome de Isaac Capolo Chipuco, que foi a óbito no local, e Arnaldo José, seu ajudante, que também foi a óbito no local”, informou.
Por outro lado, a cidadã que teve ferimentos graves, identificada por Madalena Domingos António, foi prontamente levada para o Centro Médico Cirúrgico de Cabo Ledo, onde se encontra a receber assistência médica. O corpo de Bombeiro presume que o excesso de velocidade esteja na base do acidente que deixou encarceradas as vítimas mortais naquela parte de Luanda.