Uma cidadã de nacionalidade vietnamita foi detida pelo SIC por praticar justiça por mãos própria contra a sua empregada doméstica, a quem alega ter-lhe roubado 600 mil kwanzas, na província de Malanje.
O crime aconteceu quando a lesada se encontrava a efectuar limpeza da referida residência, compareceu a implicada, sua patroa, acusando-a de ter subtraído 600.000.00 kz, que se encontravam no quarto.
A empregada doméstica recusou-se a aceitar tais injúrias, tendo a visada a espancado. Com o punho cerrado desferiu vários golpes na região craniana e abdominal e, em acto contínuo, trancou a vítima na arrecadação durante algumas horas. A ofendida após recuperar dos golpes sofrido, com o celular em posse, ligou para o piquete do SIC naquela área.
O Serviço de Investigação Criminal, em Malanje, deteve, no bairro Cangambo, a cidadã de nacionalidade vietnamita que responde pelo nome de Doung Thi Hoa, implicada no crime de ofensas graves à integridade física, por espancamento, concorrido com injúria.
De salientar que o SIC/Malanje, segundo o porta-voz, Augusto André, lamenta o sucedido, condena a justiça privada e apela à sociedade malanjina a se abster de tais práticas, deixando que instituições afins dêem o devido tratamento.