Os veículos destinados à actividade de táxis, moto-táxis e embarcações de pesca artesanal começaram a ser licenciados essa Quinta-feira, no município de Cacuaco, em Luanda.
Este processo enquadra-se na campanha massiva de licenciamento de táxis, moto-táxis e embarcações, que iniciou, hoje, com término previsto para o dia 15 de Maio.
Cacuaco conta com dois postos fixos na administração municipal, bem como na administração do distrito urbano do Sequele para o referido efeito.
Em declarações à imprensa, o director municipal de Tráfico e Mobilidade, Júlio Azevedo, disse que o licenciamento visa a legalização dos meios, para que os operadores tenham a documentação necessária para trabalhar.
Para tal, referiu, aos referidos automobilistas serão atribuídos coletes de identificação, com uma determinada logomarca para Cacuaco.
Estes coletes, apontou, terão cores específicas de identificação para os táxis do município de Cacuaco. “Na verdade, trata-se de licenciamento massivo dos operadores económicos, virados aos transportes.
Estamos a falar aqui de licenciamento de motas, de duas e três rodas (vulgo kaleluias), os mini-autocarros, os táxis azuis e brancos e também aqueles vulgarmente chamamos de gira bairro”, esclareceu.
Por seu turno, o director da Agricultura desta circunscrição, José Castro, apelou à presença massiva dos armadores e marinheiros, porque tal actividade facilitará a aquisição de documentos, melhorando o dia-a-dia de trabalho destes.