Cento e 21 porções de cantoneiras de torres de alta tensão, supostamente retiradas das linhas de transporte de energia eléctrica foram apreendidas, Quarta-feira, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), na província do Zaire.
A informação foi prestada essa Quinta-feira à imprensa, pelo porta-voz da Delegação Provincial do Zaire do Ministério do Interior, Sérgio Afonso, frisando que as apreensões ocorreram nos municípios de Mbanza Kongo e Soyo.
Durante a operação policial resultante de uma denúncia pública, o SIC apreendeu também 8.200 toneladas de sucatas, assim como dois indivíduos acusados de vandalização de torres de energia eléctrica de alta tensão.
Os dois presumíveis autores e os meios apreendidos serão presentes ao Ministério Público nos próximos dias, como fez sabe o porta-voz do Minint no Zaire.
Para além de cantoneiras de torres de alta tensão, nos dias que correm, a Polícia Nacional no Zaire tem, também, recuperado quantidades consideráveis de cabos eléctricos, supostamente furtados.