Três cidadãos nacionais com idades compreendidas entre 45 e 55 anos, que se faziam passar por efectivos das Forças Armadas Angolanas (FAA), foram detidos Terça-feira, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), no bairro Quizanga, arredores da cidade de Malanje
Os indivíduos tinham como prática, a extorsão de 30 mil kwanzas por pessoa, a troco de ingresso nas FAA, segundo informou, ontem, à ANGOP, o chefe de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC, em Malanje, inspector-chefe, Augusto Barros André.
Explicou que foram apreendidos com os mesmos, uma arma de fogo do tipo caçadeira e falsos passes das Forças Armas Angolanas passados nos seus nomes.
Por outro lado, o responsável deu também a conhecer a detenção de um cidadão angolano de 45 anos de idade, acusado de tráfico de estupefaciente (liamba), na comuna de Quizenga, município de Cacuso.
Augusto Barros André explicou que a detenção resultou de uma micro-operação realizada pelo SIC no Posto de Controlo Rodoviário da referida localidade, onde o acusado foi flagrado em posse de 100 kgs da droga camuflados num saco de mandioca que transportava numa viatura.
De acordo com o porta-voz, o implicado disse que a droga havia sido adquirida no município de Kunda-dia-Base e tinha como destino a província de Luanda para comercialização.
O acusado será presente ao Ministério Público, para efeitos de investigação e responsabilização criminal.