O director da segunda edição da Meia Maratona Internacional da Paz em atletismo, Adriano Nunes, disse, ao jornal O PAÍS, que a prova que sairá às ruas de Luanda, no dia 4 de Abril, poderá custar 54 milhões de kwanzas.
Adriano Nunes explicou que o valor citado da corrida, de 21 quilómetros, para atletas federados, não federados e paralímpicos é uma previsão, porque poderá subir ou descer.
Para esta edição, Adriano Nunes revelou que a organização decidiu alterar o momento de partida da Prova da Família, de cinco quilómetros, ou seja, parte depois dos federados.
O responsável garantiu que estão em negociações com os “managers” dos atletas estrageiros, nomeadamente os vencedores da edição passada, para que estejam presentes na data.
O tiro de largada será dada no Hotel Diamante, depois segue-se passagem na Rua das Kipakas, no Largo 4 de Fevereiro, Avenida 4 de Fevereiro, Avenida Murtala Mohammed, Farol Velho, Avenida Agostinho Neto, Bancos BFA e BAI até à entrada da Praça da República, no Memorial Dr. António Agostinho Neto.
Na edição passada, os atletas quenianos Isaac Chebuyo, Leonard Langat e Abert Kangogo dominaram a corrida.
Na classe feminina, os três lugares do pódio foram ocupados pelas atletas da Etiópia (Yelenget Mekuriyaw) e Bahrain (Violah Motosio e Damaris Mutua).