Em solo argelino, a República Democrática do Congo (RDC) e a Côte d’Ivoire centralizam hoje, às 17:00, atenções da segunda jornada do grupo B do CHAN, competição para jogadores que actuam em África.
Depois do nulo, na ronda inaugural, o Congo Democrático vai procurar entrar para dentro das quatro linhas concentrado para conseguir os três pontos, de modo a começar a sonhar com o ‘passaporte’ para os quartos-de-final.
Aliás, o combinado congolês sabe que a margem de erro no embate é pouquíssima numa partida que a palavra de ordem é a vitória.
Nas hostes dos ivoirenses, a missão é entrar em campo concentrados, bem como apostar no contra-ataque para surpreender o último reduto do opositor que ainda não sofreu golo na competição.
No entanto, os pupilos do treinador francês, ao serviço da Costa do Marfim, Haidara Soualiho sabem que uma possível derrota o grupo diz o Adeus de forma prematura.
Na jornada passada, os compatriotas da pátria de Didier Drogba, que ocupam a última posição do grupo sem pontuar, perderam, por uma bola sem resposta diante do Senegal, candidato ao título.