No último Sábado, 15 trabalhadores da construção civil do quartel dos Bombeiros, na Cidade da China, passaram mal, com fortes dores no estomago e diarreia, ao ponto de serem socorridos numa unidade hospitalar. Ainda se está a investigar o que terá provocado este mal-estar. De acordo com um comunicado enviado à nossa redacção, durante a jornada de trabalho entre as 6h15 e as 8h00, depois de os trabalhadores do Departamento do Projecto e Construção do Quartel de Bombeiros da Cidade da China terem iniciado a rotina laboral.
Os 15 indivíduos reportaram sucessivamente ao supervisor do projecto sintomas como dores de estômago e diarreia. Nas instalações daquela cidade, esses trabalhadores relataram mal-estar e sintomas preocupantes, o que levou à imediata locomoção de sete para o Hospital Municipal de Cacuaco, e outros oito para o Hospital do Capalanga. Imediatamente após o incidente, diz o comunicado assinado pelo porta-voz, Leonardo Cipriano, suspenderam todas as actividades de construção no referido local por um período de 48 horas, a fim de conduzir uma investigação completa para determinar as causas desse incidente.
“Estamos trabalhando em estreita colaboração com o Serviço de Investigação Criminal para garantir que todas as circunstâncias relacionadas a este incidente sejam esclarecidas. A segurança dos nossos trabalhadores e a integridade das nossas operações são prioridades máximas, e não mediremos esforços para garantir que tudo seja esclarecido”, garante.
A Cidade da China diz-se compro- metida em manter a transparência durante todo o processo de investigação e em tomar todas as medidas necessárias para evitar que incidentes semelhantes ocorram no futuro. Continuarão a fornecer actualizações à medida que a investigação progride, pelo que pedem à comunidade e aos meios de comunicação que compreendam nossa prioridade de garantir a segurança de todos os envolvidos.