Uma pessoa morreu e nove ficaram feridas, dos quais uma em estado grave, devido à queda de um cabo eléctrico de alta tensão, ocorrida no sábado, em Ndalatando, província do Cuanza-Norte. A informação foi prestada este domingo, nesta cidade, pelo porta-voz do Comando Provincial do Cuanza-Norte do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB), Hélder Milagre.
O responsável disse à Angop que o facto ocorreu no bairro Camunzuzulo (periferia de Ndalatando), provocado pelas chuvas, acompanhadas de fortes ventos, que se abateram sobre a cidade, durante a noite de sábado. Em consequência, uma criança de 14 anos conheceu a morte por electrocussão no local e outras nove pessoas ficaram feridas.
Os feridos, dos quais uma criança com queimaduras do terceiro grau, foram transportados ao Hospital Provincial do Cuanza-Norte, onde estão a ser assistidos. Por sua vez, o director-geral da unidade sanitária, Armando Manuel, informou que, dos nove pacientes transportados para aquela unidade, um, com queimaduras do terceiro grau, foi transferido para Luanda.
Acrescentou, de acordo com a Angop, que os demais com lesões leves tiveram alta após receberem os primeiros socorros. Este é o primeiro caso do género registado este ano na província. De acordo ainda com a fonte do SPCB, a chuva que caiu no sábado, no Cuanza-Norte, afectou dez residências no município do Golungo-Alto, deixando 10 famílias ao relento.