O Serviço de Investigação Criminal (SIC), no Bié, deteve um professor, de 33 anos, indiciado no crime de abuso sexual de forma continuada, consubstanciado em violência doméstica contra a sua enteada de 14 anos.
Os actos começaram a ser praticados pelo acusado desde 2019. A detenção do implicado ocorreu por meio de uma denúncia da progenitora da menor, que ficou indignada ao deparar-se com um caderno de anotações de sua filha, no qual estavam registadas datas em que seu marido abusou sexualmente da menina, desde os 10 anos até Outubro deste ano.
Por conta disso, o SIC desencadeou acções que culminaram com a detenção do implicado. Porém, investigações à volta do assunto mostram que o cidadão em causa se aproveitava da vulnerabilidade da menor e da ausência de sua esposa, a fim de satisfazer os seus desejos com a lesada. “Referir ainda que o presumível pedófilo, sempre, depois do acto sexual, obrigava a lesada a tomar comprimidos que, depreende-se, eram anticoncepcionais.
Interrogado, sumaria- mente, o suspeito é confesso na prática do crime de que está a ser acusado”, refere a nota do SIC-Bié. De acordo com o SIC naquela província, mediante a instrução do competente processo-crime, o implicado será presente ao magistrado do Ministério Público e ao juiz de garantia para ulteriores procedimentos.