Os preços de sementes e fertilizantes agrícolas registam uma ligeira subida no mercado informal da província do Moxico, constatou essa Terça-feira a ANGOP, no Luena
Durante uma ronda efectuada nos mercados informais, tendo em conta a nova época agrícola que se avizinha, constatou-se subida nos preços das sementes de hortaliças, mormente o tomate, salsa, couve, beringela, cebola e quiabos, com uma variação de mil e 500 a 2 mil kwanzas.
Uma lata de 50 gramas da semente do tomate está a custar, actualmente, 12 mil e 500 contra os 11 mil kwanzas praticados na época anterior, já a de cebola está a custar 10 mil contra os oito do período passado.
O preço dos insecticidas para as hortaliças também variou, passando de 14 mil para 18 mil kwanzas. Entretanto, o custo das sementes do milho, massambala e de feijão macunde mantêmse, com o quilo a ser comercializado a 500 kwanzas, assim comoo preço de fertilizantes (amónia e ureia) estando a ser comercializado no valor de mil kwanzas, enquanto a lata de quiabo está a custar 7 mil.