O Comando Provincial da Polícia Nacional na Huíla apresenta, esta quarta-feira, em conferência de imprensa, no Lubango, detalhes da investigação que culminou com a detenção de alguns jovens, supostamente implicados na morte do empresário eritreu, no passado dia 5
Segundo uma fonte da Polícia, a conferência de imprensa será dirigida pelo comandante provincial, comissário Divaldo Martins, que para além dos detalhes que levaram ao esclarecimento do caso, devem ser apresentados publicamente os suspeitos capturados.
A ANGOP sabe que até agora estão detidas três pessoas, entre as quais um directamente implicado na morte do homem, uma jovem que os acolheu em sua casa no bairro da Mitcha e um motorista ligado ao armazém da vítima.
A fonte da corporação disse que o crime foi cometido por um grupo de jovens que se designa “Liga dos campeões” com “bases” nas províncias da Huíla, Huambo e Benguela, onde também, decorrem diligências para prender os outros integrantes.
Esses indivíduos praticam crimes, de forma alternada, nessas províncias e o Lubango foi, há uma semana, alvo dessas práticas, onde para além do caso do eritreu, assaltaram um outro comerciante no mercado do Mutundo, em que se apropriaram de 12 milhões de kwanzas, para além de telefones na zona da Senhora do Monte.
No passado dia 5 de Fevereiro, um armazenista eritreu de 37 anos de idade foi morto a tiro, em plena via pública, na zona industrial do Lubango, ao resistir a um assalto, quando transportava 37 milhões de kwanzas para depositar num banco.