Será apresentado em Luanda, no próximo dia 29 de Agosto, a FundCube, uma plataforma angolana 100% funcional voltada para o financiamento colectivo. Dotada de métodos de pagamentos seguros e com operações transparentes, a FundCube tem como objectivo principal impulsionar o empreendedorismo e a filantropia em Angola.
Com a plataforma, os donos de projectos poderão criar campanhas de angariação de fundos para diversos projectos sociais, e não só, voltados para educação, saúde, meio ambiente e empreendedo- rismo.
“No decorrer do nosso primeiro ano, operamos com o modelo de doação. Esta abordagem visa estabelecer a presença da FundClube no mercado, proporcionar esclarecimentos acerca do financiamento colectivo e cultivar a mentalidade colaborativa”, refere Carlos Saturnino, co-fundador do FundCube.
“Este período inicial será fundamental para a consolidação da nossa marca e o desenvolvimento da compreensão e adesão à filosofia do financiamento colectivo.
Numa segunda fase, por intermédio da FundCube, os empreendedores terão a oportunidade de estabelecer conexões com investidores interessados em apoiar as suas ideias, causas e campanhas”, acrescentou.
Fundada em 2023 por três jovens angolanos, a FundCube pretende simplificar a formas de financiamento no mercado nacional, oferecendo uma solução abrangente para a captação de recursos.
Deste modo, pretende-se proporcionar uma maneira eficiente e transparente de arrecadar fundos para causas e projectos em diversas áreas, como tecnologia, arte, educação, saúde e muito mais.