Uma visita de constatação às obras do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) desenrolou-se, ontem, em todos os municípios da capital, Luanda, divididas em nove delegações, que serviram para constar o nível de andamento de todos os projectos e os possíveis constrangimentos
No âmbito da carteira de projectos do PIIM, Luanda está com um total de 195 projectos, com mais de 75 por cento de execução física, deu a conhecer o vice-governador para o Sector Técnico e Infra-estruturas, Cristino Ndeitunga.
O governante referiu, no decorrer da visita de constatação às obras, que a jornada de campo do Grupo Técnico serviu para identificar eventuais constrangimentos e garantir a conclusão exitosa do PIIM ao nível da província de Luanda.
Cristino Ndeitunga disse que apesar de as obras apresentarem constrangimentos de vária ordem, existe uma determinação da parte do Governo em resolver estes constrangimentos.
“Podemos assegurar que em tempo útil essas obras estarão concluídas e à disposição das populações”, disse.
Sublinhou que o PIIM da província de Luanda, entre vários sectores de investimento, tem priorizado o sector das vias de comunicação, devido ao impacto que estas têm na mobilidade da cidade.
Alegou ser uma prioridade do Governo garantir melhor mobilidade, por isso aproveita ao máximo as possibilidades que o PIIM garante, no entido de desanuviar as vias estruturantes, criando alternativas nas secundárias e terciárias.
“É um trabalho contínuo de resolução de situações, tal como este que estamos a fazer agora com o Grupo Técnico Nacional, e, pensamos que, quanto mais trabalho desse tipo a gente faz, recebemos orientações e opiniões, e entendese melhor os nossos desafios, na esperança de que, esses programas públicos serão feitos no mais curto espaço de tempo”, avançou.
A caravana chefiada pelo coordenador do Grupo Técnico Nacional do PIIM, Márcio Daniel, fez uma radiografia às obras nos municípios de Cacuaco, Kilamba Kiaxi, Talatona e Luanda.