A conclusão das obras do Projecto de Desenvolvimento das Infra-estruturas Integradas da cidade do Sumbe, província do Cuanza-Sul, está prevista para Dezembro próximo, revelou, ontem, o vice-governador provincial para o sector Técnico, Heitor Alfredo.
O governante garantiu, durante uma visita de campo efectuada pelo governador provincial do Cuanza-Sul, Job Capapinha, que o grau de execução física desta empreitada ronda os 80 por cento.
Segundo Heitor Alfredo, regista-se um certo avanço por parte da empresa responsável pelas obras, que se encontram na fase de colocação de manilhas na área do cemitério, rua dos “Cães” e no mercado do “Matabicho”.
O vice-governador disse, de acordo com a Angop, que as ruas da cidade do Sumbe, já asfaltadas, estão a dar outra imagem, bem como permitir a circulação de pessoas e viaturas sem sobressalto.
Em curso desde 2017, as obras estão orçadas em mais de 460 milhões de dólares e compreendem trabalhos de saneamento básico, infra-estruturas integradas e estabilização das encostas.
Por seu turno, o responsável da empresa empreitara, Pedro Costa, adiantou que a empresa está a trabalhar na sua máxima força para que até Dezembro possa entregar a obra Referiu que todo sistema de esgoto da cidade do Sumbe já foi substituído a 80 por cento, de forma a permitir o escoamento das águas de esgotos e das chuvas.
A jornada de campo do governador permitiu constatar a circular do Sumbe, num percurso de 38 quilómetros, para além de manter um encontro com a direcção do Instituto Nacional de Petróleos.