Um novo operador de micro-crédito entrou em funcionamento na última esta sexta-feira, em Benguela, numa iniciativa do agente bancário BAI – “Buaio Kumbu”, visando fomentar o negócio de pequenos empreendedores.
A propósito, o sócio-gerente do operador de concessão de micro-crédito, João Buaio, fez saber que o lançamento deste novo serviço simplificado visa dar oportunidade aos empreendedores para desenvolverem os seus negócios, através de empréstimos de pequenos valores.
Conforme o responsável, este serviço diferencia-se no mercado de microfinanças, em Benguela, pela sua rapidez e simplificação, ou seja, os interessados apresentam apenas cópia do bilhete e o extracto bancário com o movimento dos últimos seis meses.
João Buaio acrescentou que o valor solicitado é disponibilizado em 24 horas ao cidadão, por ser um serviço de micro-crédito simplificado.
Quanto ao prazo de reembolso, referiu ser de 12 meses negociáveis, com uma taxa de juro de até 12 por cento.
Além da nova casa de micro-crédito sob a égide do agente bancário BAI – “Buaio Kumbu”, estão a funcionar, em Benguela, o KixiCrédito e Wiliete Crédito, igualmente vocacionados a micro e pequenos empreendedores.
O microcrédito é um empréstimo de pequeno valor, geralmente destinado a micro e pequenos empreendedores individuais, que não têm fácil acesso a empréstimos ou créditos convencionais.