T rinta mulheres de diversas organizações sociais e empreendedoras do município do Cuvango, província da Huíla, beneficiaram de kits de pastelaria, numa acção da administração local.
A acção social concretizada na Sexta-feira, insere-se no Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PDLCP).
O grupo-alvo beneficiou, recentemente, de uma acção formativa no ramo de pastelaria e culinária, de modo que possam criar oportunidades para empreender, bem como emancipálas para o alargamento e geração de emprego no seio da classe.
Na ocasião, o administrador municipal, Luís Marcelo Ndala, considerou que os kits entregues servirão, igualmente, para a formação de pequenas e médias empresas com sustentabilidade e que contribuam para a diversificação da economia nacional, daí ter defendido a aplicação dos métodos adquiridos na formação.
“O executivo tem como meta, executar as políticas do emprego e de formação, que acompanham o desenvolvimento do país, por via da aplicação do programa de empreendedorismo na comunidade, além de melhorar a cultura cívica”, disse.
O município do Cuvango dista 356 quilómetros a Leste do Lubango, capital da Huíla, e conta com uma população estimada em 103 mil 262 habitantes.