Dois homens residentes no município da Baía-Farta, província de Benguela, estão a ser acusados do homicídio de uma amiga a pensarem que esta tinha guardado muito dinheiro em sua casa, que iria usar numa viagem, mas apenas encontraram 500 kz.
O porta-voz do Serviço de Investigação Criminal em Benguela (SIC), Francisco Viera, disse ao Novo Jornal que “a mulher de 53 anos vivia sozinha e estava de via- gem marcada. Um dia antes da sua partida, organizou um convívio na sua residência com alguns amigos para uma despedida”. No decorrer do convívio, a vítima informou aos seus amigos que vai fazer uma viagem e que ficaria um bom tempo longe da cidade de Benguela, sem dizer para onde iria”.
Os homens suspeitando que a vítima tivesse muito dinheiro em casa por conta da viagem, esperaram todos os amigos saírem, amarraram a mulher e de seguida agrediram-na até à morte. Depois do acto, os homicidas vasculharam a casa no ensejo de encontrarem muito dinheiro mas acabaram por encontrar apenas 500 kwanzas, indicando que a mulher não guardou os valores em sua casa.
Furiosos por encontrarem apenas 500 kwanzas no interior da residência, os acusa- dos levaram o cadáver a uma salina, onde com uma pá, cavaram um buraco e depois enterraram o corpo. Após participação feita pelos vizinhos às autoridades, o SIC localizou e deteve os indivíduos, que acabaram por confessar o crime e serão encaminhados para o Ministério Público.