Sete meses depois, o Governador Provincial de Luanda, Manuel Homem, voltou, ontem, 4 de Outubro, ao bairro Paraíso, para constatar o andamento das obras dos equipamentos sociais que estão a ser construídos no Distrito Urbano dos Mulenvos de Baixo
O governador da provincial de Luanda, Manuel Homem, iniciou uma jornada de trabalho no dia 10 de Abril de 2023, no bairro Paraíso, município de Cacuaco, onde inteirou-se das dificuldades sociais naquela comunidade. Depois daquela visita, ficou o compromisso de serem erguidas obras de equipamentos sociais e, ontem, o governador esteve no mesmo bairro para constatar as obras da esquadra policial, que decorrem a bom ritmo.
Segundo o director do Gabinete de Comunicação e Imagem do GPL, Wilson dos Santos, em entrevista ao jornal OPAÍS, estas obras em específico já iniciaram, depois de terem conseguido o espaço e realojado as famílias para o bairro do Maiê-Maiê. “Os outros equipamentos sociais a que nos referimos são, para além da esquadra, uma escola politécnica, uma biblioteca e uma cozinha comunitária. Estes ainda estamos a finalizar os espaços, uma vez que na zona onde vão ficar, vivem pessoas.
Vamos agir da mesma forma, realojado as famílias no Maiê-Maiê e, depois, dá-se início às obras”, disse. Desta visita, ressaltam-se as orientações precisas para que as obras das infra-estruturas terminem efectivamente nos prazos estabelecidos, com vista a responder a umas das principais preocupações apresentas pelos moradores. Recorda-se que o governador, aquando da primeira visita àquele bairro que é tido como um dos mais perigosos da província, levou consigo diversos serviços sociais, como registo civil, legalização de serviços de moto-táxi, saúde, recreação, cultura e música. Teve ainda reuniões com a comunidade, audiências individuais, constatações sobre a realidade económica, criminal, cultural, política, social e de cidadania. Os trabalhos duraram cinco dias.