Um cidadão de nacionalidade maliana foi detido pelo Serviço de Investigação criminal (SIC), na província do Bié, sob indícios de violação, em que foi vítima uma menor de 12 anos, no município do Andulo
O SIC, mediante denúncia que dava conta do abuso sexual, em que foi vítima uma menor de 12 anos de idade, no bairro Seabra, despoletou diligências investigativas, que culminaram com a detenção do presumível autor, de 30 anos, que responde pelo nome de Issá Samoura.
De acordo com uma nota desse órgão de investigação criminal, os factos ocorreram, na passada Terça-feira, 18 de Abril, em circunstâncias em que, o implicado se aproveitou da relação de vizinhança que tem com a lesada, para solicitá-la a comprar bens alimentar. No regresso da vítima, Issá Samoura, pela vulnerabilidade da petiza, fazendo recurso à violência, satisfez seus desejos sexuais com a mesma, e, acto contínuo, ameaçou a menor de morte, caso viesse a denunciar o sucedido.
“Face ao comportamento indiferente que esta apresentava perante seus parentes, despertou a sua mãe, que lhe questionou, tendo esta admitido que foi abusa- da sexualmente, o que motivou a progenitora a participar o caso às autoridades”, refere uma nota do SIC-Bíe.
O SIC submeteu a lesada a exames médicos, que apresentaram resultados positivos de ter havido penetração vaginal. Por isso, de imediato foi instaurado um competente processo-crime e investigativo, que na sequência deste, foi constituído arguido o suspeito, a quem recai indícios no cometimento do crime. Este foi presente ao digno magistrado do Ministério Público, para o primeiro interrogatório.