Em declarações ao jornal OPAIS, o director do ITEL, Cláudio Gonçalves, disse que a Feira Tecnológica, a decorrer de 07 a 09 deste mês, na sua instituição, vai contar com mais de 40 expositores, entre estudantes, startups e empresas ligadas ao sector
Mais de 4 mil visitantes é o número de pessoas aguardadas para visitarem a Feira do Instituto de Telecomunicações de Luanda (ITEL), a decorrer de 07 a 09 deste mês, como deu a conhecer, ontem, ao jornal OPAÍS, o director da referida instituição, Cláudio Gonçalves.
O responsável disse que a Feira Tecnológica da instituição que dirige vai contar com mais de 40 expositores, entre estudantes, startups e empresas ligadas ao sector. O director do referi- do Instituto fez saber ainda que a feira tem como objectivo a apresentação dos resultados do processo formativo dos alunos, que corresponde a um período de quatro anos, para a sociedade no geral, de modo a dar visibilidade ao que é produzido na instituição no que à formação de quadros diz respeito.
Referiu ainda que a feira vai expôr a competência e as aptidões dos alunos, junto do mercado de trabalho, tendo em conta que o certame contará, igualmente, com a presença de várias empresas do sector. “A feira será uma oportunidade de os próprios alunos mostrarem soluções que o mercado necessita”, apontou.
Jovens no centro Outrossim, Cláudio Gonçalves deu a conhecer que a maior parte dos expositores da feira são jovens, o que constitui uma mais valia, tendo em conta que é uma demonstração na prática da preocupação da sua instituição na formação de quadros jovens e competentes que poderão alavancar o país. “Na sua maioria serão jovens, até porque é a faixa etária que mais lota a nossa instituição”, frisou.