Deste grupo de docentes, 137 vão leccionar no ensino primário, 66 no secundário e 33 no sistema pré-escolar. Ao intervir no acto, o director do Gabinete Provincial da Educação, Juventude e Desportos, Agostinho Neto, apelou aos novos professores no sentido de primarem pela busca constante por novos conhecimentos.
“O vosso trabalho é fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa, igualitária e próspera. Por isso, como educadores, não devem apenas ensinar conteúdos, mas moldarem as mentes e inspirar sonhos. De igual modo, devem aprofundar os seus conhecimentos e desenvolverem habilidades essenciais para o sucesso na sala de aula”, salientou.
Numa mensagem, os professores prometeram trabalhar com dedicação, em prol da melhoria da qualidade do sistema de ensino na região. “Manifestamos o nosso sentimento de gratidão aos formadores por todo o apoio pedagógico disponibilizado e vamos procurar ser verdadeiros profissionais, munidos de estratégias para a educação que se precisa”, acrescentaram.