Cento e 56 ravinas de pequenas, médias e grandes proporções estão catalogadas na província de Malanje e colocam em risco várias infra- estruturas sociais, revelou, on- tem, o pelo director do Gabinete Provincial de Infra-estruturas e Serviços Técnicos, Duarte Ginga.
O responsável explicou, durante uma visita do vice-governador para o sector Político, Social e Económico, Franco Mufinda, às ravinas que progridem no município de Massango, que apesar do estancamento de algumas, o número de ravinas tem aumentado, devido às enxurradas que a região tem registado nos últimos tempos.
Duarte Ginga fez saber, segundo a Angop, que arrancam em breve a intervenção de cinco ravinas que estão na iminência de cortar a ligação rodoviária inter- municipal e de destruir sistemas de água e habitações nos municípios de Massango, Malanje e Marimba.
Por sua vez, a administradora municipal de Massango, Ânsia Salatiel, disse que, nesta altura, 10 ravinas de grandes proporções estão sinalizadas na circunscrição e, caso não sejam intervencionadas, poderão impedir o acesso à sede municipal e às comunas de Quinguengue e Quihuhu, para além de causar o colapso do sistema de água construído no âmbito do financiamento da China. Em função das ravinas e do mau estado da via, precisou que a Ad- ministração adquiriu uma viatura de marca Kamaz para levar bens às duas comunas