A cidade do Lubango, capital da província da Huíla, registou na noite de passagem de ano um total 15 acidentes de viação sem qualquer vítima mortal, cujos feridos foram atendidos no Hospital Dr. António Agostinho Neto
João Katombela, na Huíla
Estes dados foram apresentados hoje na capital huilana, pelo porta-voz do Hospital Central do Lubango, Kelson do Carmo Francisco, durante o balanço das ocorrências registadas nas últimas 24 horas nas principais unidades sanitárias da urbe.
Segundo disse, Kelson do Carmo Francisco, no mesmo período foram registados 18 casos de agressão física com recurso a diversos instrumentos contundentes.
“Foram registados nas seguintes unidades sanitárias do Lubango: Hospital Olga Chaves, 126 casos; Hospital Central 131 casos; Hospital pediátrico: 125, já na Maternidade Irene neto34” descreveu.
De acordo com o porta-voz do Hospital Central do Lubango, no mesmo período, foram registados no Hospital Materno-infantil 23 partos ocorridos com sucesso durante a noite de passagem de ano, ao passo que no Hospital Pediátrico do Lubango, teve-se o registo de 39 casos de malária, 35 de doenças respiratórias agudas e 25 casos de doenças respiratórias agudas.