A vandalização de um Posto de Transformação terminou em morte por electrocução do cidadão Lucas Vunge, de 36 anos de idade, na segunda-feira, 17, no bairro Capalanga, município de Viana, em Luanda, para além de deixar mais de 400 famílias sem energia eléctrica.
Segundo testemunhas no local, Lucas Vunge faleceu na madrugada de anteontem, quando, na companhia de outros cidadãos, até agora não identificados, entraram na cabine e subtraíram os barramentos de cobre e cabos de média tensão, tendo na saída ficado electrocutado.
“Na sexta-feira, destruíram a grelha de protecção da cabine e hoje voltaram para roubar os materiais. Os outros conseguiram sair e fugir, enquanto ele não.
É triste porque o PT está no seu quintal e supostamente deveria proteger a instalação”, lamentou um dos vizinhos do malogrado.
Refira-se que, este é o segundo caso de tentativa de vandalização que termina em morte, em menos de um mês, em Luanda.
No primeiro caso, um homem de 29 anos tentou vandalizar um cabo subterrâneo de alta tensão, nos arredores da Centralidade do Kilamba, em Luanda.
O indivíduo provocou igualmente uma avaria no sistema de distribuição, privando o fornecimento de energia eléctrica, por alguns minutos, a mais de 10 mil clientes nos bairros Benfica, Kifica, Chinguar, Cabolombo, Lar do Patriota, Benvindo e arredores do município de Talatona.